segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Velho Chaves



Nós sabemos como estão e o que fazem atualmente os atores do seriado Chavo del 8, no entanto, não temos ideia que como seriam os seus personagens passados 25 ou 30 anos...Portanto, vamos brincar com essa ideia e brincaremos, brincaremos sem parar!

Quico ainda virgem, mora com a mãe e está sem trabalhar até hoje. É viciado em Playstation 3 e costuma passar seus dias à frente da televisão, no bate papo da UOL ou montando carrinhos de miniaturas da Revell. Traumatizado por nunca ter ganhado uma bola quadrado e pela morte de seu pai que fora engolido por uma baleia, ele montou dois blogs chamados minhabolaquadrada.blog.com e papaidescansaempança.blogspot.com.

Dona Florinda abriu uma casa de iguarias mexicanas, tendo como principal atrativo, o tradicional e higiênico churros. Até hoje ela permanece com seu funcionário carequinha, para que toda tarde possa curtir suas novelas estreladas por Hector Bonilha.

O Professor Girafales se aposentou numa escola pública e, como todo aposentado, passou a viver na pindaíba, gastando todo dinheiro recebido em remédios. Com isso, deixou de comprar as flores para Dona Florinda, que resultou numa separação. Hoje ele vive acompanhado de seu “massacote” numa pensão para rapazes, fumando charuto e se alimentando de linguiça.

A Chiquinha que sempre foi a mais espertinha da turma passou a ganhar a vida sempre de modo suspeito. Ainda adolescente montou um grêmio na escola para arrecadar doações para a Cruz Vermelha, mas segundo dizem, toda a arrecadação foi desviada. Ao se formar, montou uma empresa de marketing multinível com a promessa de deixar qualquer pessoa rica - para isso, bastava andar com um broche gigante e plantar uma moeda num vaso, indicando outras pessoas para regá-lo, que em poucos meses a moeda se transformaria numa árvore de dinheiro. A farsa fora descoberta e ela se mudou para Tangamandápio. Nesse vilarejo, como todos gostavam de evitar a fadiga, Chiquinha se candidatou e sendo a única candidata, tornou-se a representante de seu povo, tendo o famoso Jaiminho como vice.

Dona Neves por sua vez montou uma banda de bolero chamada Chiquita Bacana e vive realizando shows em casa de repousos e boates em Poços de Caldas. Agora com 107 anos, está presente no Guinness Book por ser a única "biscavó" ainda viva do planeta.

Seu Madruga se aposentou pela idade, já que ele mesmo dizia que não existia trabalho ruim, o ruim era ter que trabalhar e, depois de ficar 20 anos devendo 14 meses de aluguel, mudou-se para Acapulco – Guarujá – México. Atualmente, passa suas tardes jogando bingo, assistindo o programa do “Pede mais um” ou passeando na orla da praia ao lado de sua esposa, a "nova vizinha" Glória.

Após ser rejeitada pelo Seu Madruga, Dona Clotilde abriu uma casa de feitiços, chamada “Satanás é 13 e a Bruxa 71”. Lá ela faz amarração e traz seu amor de volta em 7 dias, além disso, ela cria antídotos a partir de “outro gato” para tirar mal olhado e assombrações de espíritos zombeteiros.

Pópis e Godines que sempre demonstraram seus respectivos talentos desde os primórdios, casaram-se e atualmente são estrelas de TV, ela com um programa de fofoca, concorrente à Sônia Abrão e ele num quadro do Zorra Total, sem graça pra caramba.

O Seu Barriga tinha a vida que todo turco pediu a Deus, passava o dia inteiro cobrando alugueis nas vilas e nadava no dinheiro oriundos dos juros de sua factoring. Porém, num certo dia, ao entrar no pátio ele foi recebido com uma pancada de um “Corpo de Benito” e acabou falecendo, hoje é só mais um cadáver na vila.

Nhonho sempre foi o playboyzinho da trupe. Com 16 anos, ele já ganhou a caminhonete amarela de seu pai (que parecia mais uma Brasília dos Mamonas Assassinas), equipou-a e começou a tirar rachas pelas ruas da Cidade do México. Ele sempre foi um típico gordinho rico e tímido, pagava uísque pra todo mundo na balada e só tinha amigos porque era o único que tinha carro e casa na praia. Atualmente se recupera de uma cirurgia de redução do estômago e administra, à distância, a factoring herdada de seu pai.

O Chaves provavelmente tem sua histórica semelhante a muitos brasileiros. Quando pequeno sonhava em ser um craque de futebol como o Luis Pereira, mas com a falta de oportunidade e com a influência do Sr. Furtado, iniciou no mundo do crime surrupiando refrescos e sanduíches de presuntos. Num desses roubos, foi levado para a Febem e, na faculdade do crime, pode se aperfeiçoar, saiu de lá com sangue nos olhos, praticando roubos violentos, homicídios e até um estupro na Paty - sua paixão de infância. Após ser preso acabou virando crente e saiu seis anos depois por bom comportamento. Em seguida, montou uma ONG chamada “Que Bonita a Sua Roupa”, que ensinava as crianças a baterem latas e hoje aparecerá no término da novela Viver a Vida contando sua história “vencedora”.

Doug Espiridiguiberto
“Não há luta pior do que aquela que se enfrenta”


Um comentário:

The Legend disse...

Uma palavra: SENSACIONAL.