quinta-feira, 6 de março de 2008

De Cabeça no Holiday on Ice


Gostaria de solicitar um minuto de atenção de todos.

Na presente data, obtive uma importante informação, que muito honra minha prezada família.

Há anos nossa família andava fora da mídia, sem fotos em revistas, jornais, outdoors, paparazes, páginas amarelas, etc., entretanto, o digníssimo Vitor Cabeçudo Rebello, meu primo arrombado, conseguiu a incrível façanha de virar notícia da Folha de São Paulo.

O reconhecimento de nossa família iniciou com a família Matarazzo, tradicionalíssima em São Paulo – assim dizia a Tia Diana.

Conseguinte, surge o famoso Almeida Prado, compositor, foi considerado por algumas vezes, símbolo da personalidade paulista - assim dizia a Tia Diana.

Depois dele, tivemos o famoso Douglas Norris, ator, pintor, fisiculturista e lutador de Telecat (não sei se é assim que escreve), estrelou filmes nacionais, como o Corcunda de Notre Dame – esse continua vivo e é primo da Rita Lee (seria melhor se fosse primo da Rita Cadilac, mas...).

Em uma das gigantescas festas juninas realizadas no sítio do Tio Pio, a tradicional família a que pertenço, resolveu furtar milhos de um sítio vizinho e tornou noticiário nas páginas policiais de um importante jornal de Embu.

Depois disso, minha tradicional Família foi capa da revista Nova no início da década de 80 (quem duvidar, é só ver o quadro no quarto do tio Lazinho).

Ainda nessa época, é inaugurada uma rua em Parelheiros da família Hellfstein (a qual eu tenho ascendência por parte de pai).

Mais tarde, Fleury assume o governo de São Paulo, honrando ainda mais nossa tradicional família – assim também dizia a saudosa Tia Diana.

Em 1993, o pequenino gênio, Douglas Santos (eu), ganha prêmio de revelação e fica entre os 5 melhores tenistas do Brasil (quem duvidar, eu tenho a comprovação em casa).

Em 1994, Sr. Osvaldo Correia dos Santos (papai), Vitor Cabeçudo Rebello e Douglas Cavalo (eu) são filmados ao lado de Annanda Aple no almoço beneficente na quadra do Ivo e se tornam celebridades no SPTV.

Pouco tempo depois, esse moleque do kct, Vitor Cabeçudo, aparece novamente no SPTV. Era uma apresentação de uma peça de teatro, que provavelmente era apadrinhado por alguém da Globo e, no momento em que a repórter pergunta se ele gostou do que viu, com a convicção que ele responderia sim, ele responde NÃO!

Logo em seguida, minha querida irmã, Juliana Tromba Chevette, teve um pequeno romance com o galã Carlos Casagrande. Esse romance foi tão curto, que acabou antes mesmo do primeiro beijo.

Nesse mesmo dia, minha querida prima, Tatiana Redondilha Rebello, irmã do cabeçudo que saiu na Folha desse domingo, faz uma grande confissão ao vivo e a cores, dizendo que seu sonho era ir para Jamaica...

Um pouco mais distante, entretanto, discípulo dessa tradição, Rodrigo, filho da Eni, é detido por pichar a Ponte do Socorro e, sua bela face pintada de tinta pelos policiais, vira retrato no jornal.

No fim da década de 90, o advogado aposentado, Dr. Lázaro de Almeida, sai na capa de um conceituado jornal de bairro, contando a história do bairro do Socorro e de algumas personalidades que por lá viveram (inclusive conta a história de um boi que era mais conhecido que o Sr. Jeremias e o Miqueco juntos!). Além disso, fala de uma importante obra que a prefeitura deveria fazer na Rua Ptolomeu e que até o momento não foi concretizada (isso é uma vergonha!).

Após esses relatos, muitas coisas aconteceram, mas tudo sempre distante das lentes dos fotógrafos e das lapiseiras dos jornalistas, eis que surge o Vitão, com muita criatividade e astúcia, criou uma comunidade que se tornou referência nacional e sua insistente campanha trouxe de volta o glorioso Holiday on Ice.

Fiquei aborrecido, pois não relatou no jornal que eu também fui ao Holiday on Ice com você. Você não disse que tinha um PDV com brincadeiras e brindes da bolacha Passatempo lá no Ibirapuera e, tampouco, que tinha o patrocínio do chocolate Milkbar e que ele ficava cantando “O dono dessa cidade sou eu, o dono dessa cidade é meu!”

Doug Matarazzo

Nenhum comentário: