quinta-feira, 6 de março de 2008

Dia de São Valentim


Venho parabenizar todos os enamorados, pois hoje, 14/02, é comemorado, em todo o Mundo, o dia de São Valentim. (menos no Brasil)
Se você pensa que essa data tem a ver com o saudoso Valentino Guzzo, você está errado, mas de fato, já houve uma tentativa de homenagear esse talentoso brasileiro. Portanto, contarei a história para você.

Em 26 de março de 1987, iniciou nas ruas da Mooca, uma grande manifestação pública, a qual sugeria a implantação de um novo feriado em nosso calendário, que seria o dia do Seu Valentino. Essa boa idéia surgiu porque o homenageado, garoto propaganda de uma aguardente infantil, completaria na respectiva data, 51 anos de idade. (Taty, eu sei que aqui você não entendeu o que eu quis dizer, portanto explicarei: o Valentino Guzzo era garoto propaganda da pinga 51 versão infantil, que no fundo não mudava o conteúdo, mas sim a embalagem, que era mais colorida para atrair o exigente público de até 12 anos de idade).

Encabeçado pelo Papai Papudo, esse grupo iniciou a caminhada em frente ao Estádio do Juventus, na Rua Javari. Na patotinha inicial estava apenas 7 pessoas, o líder Papai Papudo, o Bozo, Pedro de Lara, Décio Pichinini, Juninho Bill do Trem da Alegria, a Beth Guzzo e o Topo Giggio - que era de prestígio e tinha acabado de chegar.

Da Rua Javari, o grupo foi percorrendo a metrópole em direção ao centro velho e, durante a jornada, esse grupo foi aumentando velozmente. Como um efeito bola de neve, esse singelo bando foi se tornando robusto, conquistando em média um adepto a cada 5 metros de caminhada.

Imediatamente, essa importante manifestação tomou conta de São Paulo, inclusive abrindo uma notícia repentina no Plantão da TV Manchete. Os telespectadores, por sua vez, rapidamente espalharam a notícia e, todos foram para as ruas apoiar essa enorme passeata.

As demais emissoras também passaram a noticiar a manifestação, exceto, evidentemente, a TV Globo, do excelentíssimo filha da puta, Roberto Marinho, que não se importava com o povo, imagina então, que daria crédito a um concorrente.

“Não seria a primeira vez que a Globo teria omitido informação, chamando o povo de besta, já que alguns anos atrás, na maior manifestação já vista no Brasil (Diretas Já), a Globo teria ignorado um manifesto gigantesco, que também parou São Paulo. Na ocasião, quando a Globo notou não ter mais como fugir e se omitir diante da revolta do povo, ela mostrou as imagens da cidade e disse: - O povo vai para as ruas comemorar o aniversário de São Paulo. (quem duvidar, assista ao único filme proibido no Brasil, mas que é facilmente encontrado no You Tube, chamado Muito Além do Cidadão Kane. Depois de assistir, vocês verão que o Roberto Marinho é um FDP)”.

Voltando ao assunto...

A manifestação do dia do Seu Valentino repercutiu tanto, que em poucas horas, todo o Brasil estava na rua, fantasiado com um nariz de morango e cantando: Tumbalacatumba.

Foi algo inesquecível, o saudoso Valentino Guzzo era carregado pelo povo, enquanto não conseguia esconder o choro de tanta emoção.

Nesse meio tempo, no Vale do Anhangabaú, Salsi Fufu, Menino Juca, King Bozzo e a Bozolina improvisaram um abaixo assinado num papel de seda e iniciaram a divulgação do mesmo, conseguindo, assustadoramente, milhares de assinaturas, que apoiavam a determinação de um feriado nacional no dia do Seu Valentino.

Realmente aquele dia seria um marco na história desse país, até que...
Kid Vinil resolveu improvisar um palanque pedindo para a Gretchen ficar de quatro, ao subir nas nádegas da musa do Brasil (da época) para anunciar a incrível façanha do povo, Kid Vinil recebeu uma lamentável notícia para o cidadão paulistano.

A lamentável notícia era que o Bozzo havia tido uma crise de depressão (por ter sido xingado ao vivo na TV dias anteriores à manifestação) e também por uma crise de abstinência, que deploravelmente, num momento que estava fora de si, tomou a atitude de fumar todo o abaixo assinado recolhido naquele memorável dia.

Infelizmente, esse dia foi uma “droga” para a Vovó Mafalda, para o povo paulista e, principalmente para o Bozzo, que acabou demitido do SBT, o qual, anos depois, foi obrigado a abrir uma igreja evangélica para sobreviver.

Sucesso!

Doug Bozzolindo de Mays

Nenhum comentário: