quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mudam-se as moscas, mas a merda continua a mesma


Notícia da Folha, em 19/10/08, "Pelo menos 14 prefeitos presos pela Polícia Federal e outros 20 afastados pela Justiça Eleitoral nos últimos quatro anos se elegeram para um novo mandato nas eleições municipais do último domingo". Agora, imaginem os vereadores...


O debate daqui de Sampa foi uma verdadeira putaria, todos diziam que em sua gestão saúde e educação eram melhor do que hoje, mas desde que me conheço por gente, as pessoas morrem nas filas dos hospitais e, além disso, morrem analfabetas.

A educação piorou drasticamente após o PSDB, FHC e Covas, que em minha opinião deveria ter ido pras Covas mais cedo, ter criado o projeto de Progressão Continuada, eles mereciam cadeira elétrica por esse atentado, que, infelizmente, permanece até hoje, sem intervenção de PT, PP e DEM.

Alckmin se enche de orgulho em dizer que fazia parte do governo Covas, ele é louco? Criticou Kassab que apoiou Maluf e Pita anos anteriores, mas agora está o apoiando. Maluf, o cara de pau "mor", é o maior crítico do PT, mas já apoiou o PT por duas eleições e, inclusive haveria indícios da coligação entre os partidos para entrarem juntos nessa candidatura de 2008. PT e PSDB são aliados em várias cidades do Brasil e, vivem trocando farpas em São Paulo, ou seja, eles são diferentes ou farinhas do mesmo saco?

Os quatro já tiveram oportunidade de fazer alguma por nossa cidade e deixaram muito a desejar, a soma dos mandatos desses imbecis dá exatamente o período em que uma criança finaliza seu ensino fundamental. O conhecimento de uma criança educada no ensino público é a pior possível, mal sabe escrever e ler, tampouco interpretar um simples texto como esse, é extremamente triste e desesperançoso.

A educação é a base de tudo, sem educação não há progresso, não há gente qualificada, não há bons médicos, bons professores, bons engenheiros, será um País que o mais esforçado no máximo não passará de um meia boca e, o pior, que não sabe votar. O mais revoltante é que o paulistano tinha mais opção que os quatro citados, mas, imbecilmente, insiste em deixá-los em nosso comando.

Aqui em São Paulo, em meio a tanta putaria, fico feliz que o chefe do pardieiro não tenha sido eleito, né Sr. Marone? Contudo os filhos das putas permanecerão lá.

Infelizmente, teremos um duelo de gigantes no segundo turno e, o pior, ambos totalmente especializados no assunto sexual, só que uma de forma hetero e o outro de forma homo. Agora basta aguardar quem assumirá? (ui, quem sabe, sabe!)

Tudo bem que o próprio nome se compromete, mas não precisa avacalhar a Zona eleitoral. Além de bouquet de urna, o que a Rita Cadilac poderia fazer para o desenvolvimento da Praia Grande? Talvez mudasse o primeiro nome da cidade para Bunda, assim, a cidade teria mais sua cara.

E o que a Gretchen deixaria de legado depois de comandar a cidade de Itamaracá por quatro anos? Provavelmente um "rombo" no orçamento ou talvez um feriado facultativo em homenagem à Conga La Conga...

Não precisamos de uma candidata "aberta" às novas propostas, precisamos de ações pragmáticas para nossa educação e saúde, pois não se pode tapar o Sol com a peneira e tampouco com um biquíni, é preciso agir na raiz, nem que sejamos obrigados a aplicar a verba numa nova tintura.

Outro fato que me enche de orgulho é que nenhum fantoche ex-BBB foi eleito (ainda mais por serem do DEM). Tem cara que bateu recorde na eliminação do programa e achava que seria eleito pelo povo, eitcha bicho besta!

O pior são os atletas que se candidatam, o Dinei fez sua carreira, literalmente, que já era ruim ficar pior ainda, simplesmente por fazer uso de drogas (pó, erva, camisa do Corinthians e similares). Enfim, o cara não conseguiu fazer nada que prestasse em sua maior especialidade (o futebol), imagine fora das quatro linhas?

Outro que se ferrou (mas que antes nos ferrou) foi o Ademir da Guia, dizem que foi um excelente jogador no passado, mas também dizem que no presente, tudo que fez, foi presentear seus parentes com empregos em seu gabinete.

Sendo apresentador, sua melhor façanha foi ter traçado a Vivi Fernandes, agora imagine o Sérgio Mallandro como vereador, quantas pegadinhas ele aplicaria no povo? Com certeza a entrada de seu gabinete seria a verdadeira "Porta dos Desesperados".

Talvez a coisa comece a melhorar ou já embosteie de uma vez, quando o povo se rebelar nessas visitas hipócritas desses candidatos e, em vez de deixar esses FDP beijar suas criancinhas, sujar as ruas e ainda aplaudi-los, dizendo "nossa ele veio até aqui nos prestigiar", a comunidade deveria começar a tacar ovos, mijo ou merda de pombo e, se não aliviar a demagogia deles, começar a cortar as cabeças desses malas e jogar no fio, igual "ki chute" velho. Quem sabe assim muito sanguessuga se torne sangue-bom?

Todos os políticos dependem da periferia para ser eleito, pois é nela que mora a maioria da população, portanto, é lá que ele recebe mais votos. É muito fácil visitar um bairro afastado de 4 em 4 anos, colocando-se no lugar dos moradores, dizendo se sentir pobre naquele momento, mas como diz o Chapinha do Samba da Vela, "quem me dera ser pobre um dia, pois ser todo dia, ta complicado" (a letra é + ou - assim, não lembro direito...).

FHC um dia falou que somos um bando de caipiras, talvez seja verdade, somo atraídos pelo cheiro do esterco ou pelo cheiro do ralo. De vez em quando até fazemos com que varejeiras deixem de sobrevoar, no entanto, mudam-se as moscas, mas a merda continua a mesma.

Doug Embostiado da Costa
"Escrevendo merda e adubando a mente"

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente um desabafo sincero!!!
Gostei de ler suas palavras, afinal, todos deveríamos nos preocupar com a política, ainda mais de nossa cidade.
Em relação a educação...esse é x da questão... mas eles querem mesmo é que sejamos burros, quanto menos souber melhor para manipular!!!

Mas ainda tenho esperança que esse quadro... há de mudar! E quem sabe, e porque não? iniciaremos esta pintura!

Abraços
Felipe Escobar

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso.
Só me entristece lembrar dessa vergonha!!
É uma merda de governo, de políticos e da cabeça da população que resultam nessa situação trágica.

Bjs

Unknown disse...

Magnífico man...

Vossa excelência já terá meu voto em futura candidatura.