terça-feira, 15 de julho de 2008

Lei Seca te dá água na boca?

A nova lei adotada pelo governo federal a tornou severa e temida, muitos comentam que ela prejudicará fabricantes de bebidas, proprietários e funcionários de bares, adegas, vinícolas, alambiques entre outros, bem como beneficiará taxistas, policiais subornáveis e fabricantes de bafômetros.


Tudo isso é muito óbvio, todavia, a maioria das pessoas não se conscientizou de várias conseqüências que essa nova lei pode causar.


Talvez as mais prejudicadas com as conseqüências dessa lei sejam as mulheres feias, que até hoje se tornavam bonitas nas baladas graças ao consumo excessivo de álcool por parte de seus príncipes encachaçados, ops... encantados.


Outros grandes prejudicados serão os homens tímidos, cuja maioria é oriental. Como normalmente são acanhados quando não bebem, eles costumam se isolar nos cantinhos das baladas e ficam apenas observando as pessoas dançando, beijando e brigando, restando apenas suas marcas registradas, as risadas à toa.


Segundo o recente e profundo estudo do Data Doug, a fabricante do Engov provavelmente decretará falência em 3 meses. Mas não pára por aí, assim como a máquina de escrever, a caneta de pena e o cérebro de uma loira, devido à falta de uso, a glicose se tornará peça de museu.


Prejudicados também serão os fabricantes de amendoins, salgadinhos Torcida e calabresas, que não têm graça nenhuma quando não acompanhados de uma cerveja “trincando”.


Os postos de gasolina certamente deixarão de comercializar sacos de gelos, pois ninguém o comprará para adicioná-lo a um copo de suco, de vitamina ou de groselha Millani.


O grande beneficiado será o dentista, pois além do brasileiro não ser muito chegado à higiene, esse negócio de Listerine acusar teor alcoólico no bafômetro, deixará o povo ainda mais banguela.


Nada de colocar moeda de bronze na língua, tomar azeite e comer beterraba com pudim, para você passar ileso ao teste de bafômetro basta você fazer uma simples tarefa: a cada dose adquirida de cerveja ou destilados para você, adquira uma pro “Seu Guarda”, pois certamente ao te parar, ela falará que se dependesse dele, ele não o autuaria, mas que lei é lei, etc, etc, etc. Daí, ele te pedirá a famosa “cervejinha” e você o surpreenderá tendo a pronta entrega.


O pior é que tem gente que nem está ligando, pois afinal, a erva, o pó e a pedra não acusam nada no bafômetro mesmo, daí é só mudar a letra da música para: “Vamos embora pro bar..........Fumar, cair e levantar”.


Na realidade eu aprovo a utilização do bafômetro pelas autoridades, contudo, acredito que sua utilização deveria ser diferente, para, conseqüentemente, ser mais justa para com o cidadão de bem.


Estudos comprovam que 30% dos acidentes automobilísticos são causados por pessoas alcoolizadas, realmente um número impressionante. Desse modo, entendemos que 70% dos acidentes foram causados por pessoas sóbrias.


Sendo assim, as pessoas sóbrias representam grande ameaça à sociedade brasileira e certamente deve haver um combate intensivo a esses abstinentes. Seja através da educação, da conscientização ou até mesmo de árdua penalização, como multa, suspensão da habilitação e, em caso de repetição da sobriedade, prisão perpétua sem direito à fiança.


De qualquer forma, acatarei as ordens públicas, pois todo mundo sabe que todas as mudanças realizadas sempre são em prol da sociedade (até parece...). Portanto, convido-o para ir ao Compadrio (excelente barzinho da zona Sul), mas infelizmente, pediremos ao Mau, doses de chá gelados, groselhas com leite e Ice Coffee.


Como bebida e volante não combinam, eu já me conscientizei e tomei atitude, botei meu carro à venda.


Doug Pitu Barreiro

“Agora mais distante da Boa Idéia”.

Um comentário:

Anônimo disse...

hauahuahuahua
adorei Douglitassssss
saudadessssss queridooooo
Bjos Rê Mc Donald´s hahahah