sábado, 31 de janeiro de 2009

Moda Bosta


A moda não se resume ao estilo de roupa e de cabelo como muitos pensam, a moda influencia pensamentos, atitudes e reprime a liberdade de você ser o que realmente deseja.


Já houve tempo em que usar Havaianas era ridículo e o Rider era o usual, hoje não se acha Rider e Havaiana deixou de ser chinela de pedreiro para se tornar sandália de playboy.


Aliás, algumas coisas mudam de nome sem sentido, por exemplo, você conhece alguém que teve AVC na década de 80? Mas certamente conhece alguém que tenha tido derrame cerebral naquela época.


Não é só isso, a Lepra agora é chamada de Hanseníase e a sacola de feira da vovó agora é chamada de Eco Bag ou Sacola Ecológica (imagina se uma patricinha iria usar sacola de feira para passear no shopping Higienópolis).


Falando em ecologia, não há nada mais na moda que o tal Respeito ao Meio Ambiente. Tudo quanto é empresa propagando sua marca, alegando fazer uso consciente da natureza. Há três ou quatro anos, a moda era Responsabilidade Social, lembra?


Quando eu era pequeno, a maioria das pessoas conhecia alguém que já tinha visto um disco voador, hoje, ninguém mais fala isso. Será que os EUA salvaram o mundo contra a invasão extraterrestre ou será que o Spielberg terá que lançar ET II para retomarmos o assunto?


Varginha ficou conhecida por ser a região em que um objeto não identificado penetrou. Não se sabe exatamente onde foi, mas dizem que foi na região de Clitóris, um bairro não muito distante do centro.


A realidade é que Varginha passou de mata virgem a um local explorado por cabeçudos, a qual após se declarar aberta a visitação, tornou-se fruto de muito dinheiro. Contudo, depois de cair na boca do povo, foi perdendo prestígio e hoje a Varginha além de já ter sido gozada por muitos brasileiros, vem perdendo espaço para lugares como Curralinho.


Outra coisa, ninguém fala mais em chupa cabra por que o Ratinho saiu do ar ou o Ratinho saiu do ar por que ninguém fala mais em chupa cabra?


Têm jargões de novelas e programas variados que depois de tão utilizados pelo povo, acabam enjoando e parando na lixeira. Por exemplo, “aqui tem café no bule”, “stop Salgadinho”, “maledito Berdinazzi”, “e eu vou pra galera”, “você pensa que é bonito ser feio”,“e o salário oh”, “ixalá”, “cada mergulho é um flash”, “uh coitado”, “fecha a conta e passa a régua”, “ligue jáh”, “piririm e pororom”, “né brinquedo não”, “cala a boca Magda”, “está nos trinques”.


Os apelidos também são criados conforme as personalidades que estão na moda, atualmente dificilmente você vê alguém apelidando o outro de Mãe Dinah, Dr. Fritz, Bin Laden, Nostradamus, Beto Barbosa, Jordy, Hanson, Bráulio, Valter Mercado, Monica Lewinski, Gorete Milagres, Genival Lacerda, Zélia Cardoso, “Cumpadi” Washington, Sargento Pincel, Espiridião Amin e Kojac, entretanto, há um tempo atrás essas figuras eram sempre lembradas na hora de sacanear alguém.


Antigamente as crianças morriam de medo da mula sem cabeça, da loira do banheiro e do homem do saco, hoje, as crianças nem sabem quem são essas figuras. É muito provável que as crianças do mundo atual tenham mais medo de encontrar na rua o Barack Obama com pó de arroz no rosto, a Maisa de perna de pau ou a Marta Suplicy de fio dental .


Enfim, a moda está em todo lugar, quando ela muda a gente muda e quando a gente muda, a moda muda.


Doug Moda Fuck

“Eu sou feio, mas tô na moda”

Nenhum comentário: