quinta-feira, 14 de maio de 2009

Solução para o trânsito de SP


Os governantes e os prefeitos há "ânus" tentam descobrir ou inventar uma solução eficaz para o trânsito de São Paulo, mas sempre vimos o troço piorar e já existe até "bolão" entre os cidadãos, apostando do dia em que a cidade parará completamente.

Como nenhuma autoridade competente ou incompetente anda em transporte público, certamente suas sugestões foram impróprias e insuficientes, enfim, muitas ideias e verbas aplicadas, entretanto, nenhum resultado satisfatório.

Por enquanto...

Eu acredito ter a solução ideal para o fim do insuportável trânsito de São Paulo!

Aliás, isso é muito mais fácil de resolver do que pensamos. Raciocine comigo...

O problema do trânsito está diretamente ligado ao excesso de carros na rua e, o fato de haver muitos carros nas ruas, é decorrente à insatisfação do povo em relação ao transporte coletivo, certo?

Portanto, a solução é fácil, basta incentivar o povo a não comprar carro ou deixá-lo em casa, fazendo com que ele se locomova com transporte público.

Evidentemente, que para isso, é preciso analisar o motivo pelo qual cada cidadão se diz insatisfeito com o transporte público e acabando ou diminuindo sua insatisfação, ele virará um usuário.

Maluf construiu avenidas, pontes e rodovias, Pita ganhou uma eleição por causa de um tal de Fura Fila (que ainda não me foi apresentado), Marta fez corredores de ônibus e criou o Bilhete Único, Serra e Kassab investiram em novas estações de metrôs e em televisões internas nos ônibus, para distrair os passageiros do ainda caótico trânsito da cidade. Sem contar o rodízio que foi criado, proibindo que carros circulem em determinadas regiões da cidade nos horários de picos.

As propagandas políticas e governamentais mostram que não há motivo tangível para os cidadãos se sentirem insatisfeitos com o transporte de São Paulo.

Como nós confiamos nos políticos, o Data-Doug foi para as ruas, avenidas, alamedas e vielas entender a insatisfação do povo e, o resultado foi surpreendente.

A grande insatisfação dos passageiros está ligada ao cheiro ruim dos transportes públicos, logo, se a prefeitura iniciar uma campanha de Desodorante para Todos, esse problema estará resolvido.

Com o sovaco cheiroso, o paulistano poderá tranquilamente ir ao trabalho, estudar e passear pela cidade, utilizando o meio de transporte da cidade, sem sofrer de dores de cabeça com os congestionamentos. Sendo assim, a qualidade de vida aumentará.

Com menos carros nas ruas, o meio ambiente será beneficiado, melhorando a saúde da população. Melhorando a saúde da população, a prefeitura evitará gastos desnecessários com remédios e diminuirá as filas nos hospitais.

Através do benefício ao meio ambiente, o paulistano poderá ver espécies de animais que há tempo não procriam na cidade, quebrando nossa monotonia de apenas ver ratos e vira-latas nas ruas.

Também não custa sonhar, em um dia deixarmos de ter chuvas ácidas e conseguirmos apreciar o Cruzeiro do Sul sem ter que ir ao planetário.

Diminuindo a circulação dos automóveis, por consequência, diminui a danificação às avenidas de São Paulo, com isso, é possível reverter o dinheiro, até então gasto na operação "tapa-buraco", em investimento à despoluição dos rios Tietê e Pinheiros ou num projeto de saneamento básico.

Sem o trânsito da cidade, o pai poderá chegar mais cedo em casa e ajudar o filho na tarefa escolar, melhorando assim sua educação e propiciando melhores condições para o seu crescimento.

A maior prova de que a campanha Desodorante para Todos será um grande sucesso, está na pirâmide de Maslow. Na divisão hierárquica da pirâmide, a base está ligada às necessidades fisiológicas e, se pensar bem, não há nada mais fisiológico e básico do que um sovaco cheirosinho, não é?

Enfim, dando desodorante para a população, São Paulo diminui o trânsito, contribui com o meio ambiente, melhora a saúde, interfere positivamente na educação e na qualidade de vida, além de sobrar espaço para investir em saneamento básico.

Portanto, lutemos a favor do projeto Desodorante para Todos e vivemos felizes para sempre!

Doug Speed Stick da Silva
"Um Avanço de Roll-on"

Um comentário:

Rogerio Lima disse...

hahahah.,.. eu ía responder um lance mó sério... mó critico... mó pensativo... mas deixa pra lá... risos.. hahehehehe

é o desodorante em efeito cascata...

mas mesmo assim vou puxar a sardinha.... pro meu lado

http://bloguedoroger.blogspot.com/2009/01/anlise-swot-da-prefeitura.html