quarta-feira, 2 de julho de 2008

Peido Pesa? A idade sim

Em princípio peido não pesa, mas já houve um dia que achávamos que a idade também não, no entanto, esse mito foi logo derrubado. Analisamos que ao passar dos ânus as pessoas sofrem uma metamorfose estética, suas coisas caem e elas cansam até mesmo nas atividades mais simplórias.

Caso seja de seu interesse, há várias maneiras de identificarmos que estamos ficando velho - não sei bem ao certo quais são porque ainda sou novinho, mas de repente, posso ajudar na sua observação.


Você pode notar que está ficando velho ao analisar que seus cabelos estão em extinção, que sua barriga está cada vez maior, que apareceram novas rugas ou pé-de-galinhas e ao ser chamado de tiozinho ou de senhor.


Além dessas maneiras, se você tem o hábito de acordar toda madrugada pra ir ao banheiro ou, pior ainda, se você não acorda e mija na cama é sinal que você ficou velho há no mínimo duas décadas.


Falar sempre a mesma coisa, esquecer o que estava falando, ir a um local e não lembrar o que foi fazer lá, tudo isso faz parte da fase inicial de sua senilidade.


Alguns hábitos nós devemos evitar para não transparecer a velhice, por exemplo, nunca diga “Ponha no canal 4 pra ver o que está passando”, substitua essa frase por simplesmente “ponha no SBT”, pois se você fala isso pra uma criança que tem Net, certamente ela ficará sem entender porcaria nenhuma, pois ao falarmos do canal 4 na realidade estamos falando do 17.


Jamais confunda a Rede TV com a Manchete, Compre Bem com Barateiro, nunca comente sobre as enciclopédias Barsa e Conhecer, não conte a história que antigamente Milkbar chamava Lolo, que o ursinho Pooh era Puff, que você fez datilografia, que colou aquelas tatuagens roxas que vinham no chiclete, que tomou Biotônico, que usou Kichute amarrado na canela, que usou Bamba pra ir à escola, que dançou lambada no Reggae Night, que vinha um Pirocópetro em seu pirulito, que tomou sorvete Concórdia e Yopa, que foi ao Barracão de Zinco, Toco, News Pepper ou Ghost, que fez aula de Jazz, que a embalagem do Toddy era de vidro e tampouco que viu o Zico jogar.


Nunca fale que você ia ao mercado Paes Mendonça, Sé, Jumbo, Apoio, Mini Box e Liz, com o carro entupido de vasilhame para comprar “refresco” (chamar refrigerante de refresco é explicitar sua caduquice) com cruzeiro, cruzado, cruzados novos ou cruzeiro real e também, evite falar que um dia existiu Cherry Coke, Guaraná Brahma, KAS Guaraná (com abacaxi e maracujá), Grapete, Mirinda, Pop Laranja e Ice Coffee.


Não comente sobre sua coleção de mini garrafinhas, dos ioiôs, das bolinhas, das pulseiras (que eram retas e ao bater no braço “abraçavam” seu pulso) e dos mini craques da Coca-Cola, tampouco comente sobre aquele relógio que você tinha com mais de 20 pulseiras coloridas, que um dia você usou polaina, que teve papel de carta, que teve medo da loira do banheiro ou do homem do saco, que foi ao desfile dos integrantes do SBT na frente do aeroporto, que teve um boné da marca Fruto Verde ou de um time da NBA, que teve um NewBallace ou um tênis de cano alto, uma blusa da Pakalolo ou uma camiseta da Big Johnson.


Esqueça slogans como “Eu tenho você não tem”, “Não esqueça minha Caloi”, “Ô, ô, ô, ô, Kaiser Book” e “Saboreie o arco-íris de frutas”


Jamais comente que viu o Bozo, Trapalhões aos Domingos, o Michael Jackson negro, Topo Giggio, Cata Vento, Bambalalão, Pantera Cor de Rosa, Turma da Pesada, Super Vicky, Thundercats, Alf, Thunderbirds, Changeman, Jaspion, Cob, Rua dos Pombos, Socorro Vovó, Meu querido Poney, Pumuquel, Cavalo de Fogo, Ligeirinho, Super Market, Bolinha e Chacrinha.


Não recorde do Pega Vareta, Atari, Cai Balão, Cara a Cara, Pesca Peixe, Pogobol, Pega Morcego, Gênios, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Detetive, Pula Pirata, Playmobil, Lego, Vai e Volta, Bate e Volta, Lango-Lango, Comandos em Ação, Forte Apache e Aquaplay.


Deslembre que você sonhava em ter um plano de expansão da Telesp, um vídeo cassete, uma vitrola nova, um aparelho 3 em 1 (rádio, LP e K7), uma TV Sharp com controle remoto, um walk machine, uma mobilete, um walkman ou simplesmente um Dimension 2 em1.


Nunca cante “vou de Taxi” da Angélica, “piuí, piuí, píuí abacaxi” do Trem da Alegria, “bilú bidú aluaiê” do Fofão, “chegou, chegou tá na hora da alegria” do Atchim e Espirro, “Leão, Leão, Leão és o rei na criação” da Arca de Noé, “super fantástico amigo” do Balão Mágico, “curumin ieie” da Mara Maravilha, “capeta em forma de guri” do Sérgio Mallandro”, “limão, meu limoeiro” do Topo Giggio, “chuveiro não faça assim comigo” do Bozo e o clássico “gererê, gererê, LSD”*.


Se você se lembrar de evitar os comentários nostálgicos acima já significa que você não é tão velho assim, pois o simples fato de “se lembrar de esquecer” já será a prova de sua lucidez.


Por conseguinte, se seu peido pesar é sinal que realmente sua infância ou suas pregas fazem parte de um passado muito distante.


Beijos do Gordo


Doug PacMan Enduro


Posfácio

É sujo, mas faz parte da infância de muitos...

Para quem não se recorda do GERERÊ, GERERÊ, LSD, segue algumas musiquinhas:

“Eu tava no avião comendo leite moça, joguei a lata fora e comi a aeromoça”, gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd,

“Eu fui à padaria comprar um Bubaloo, padeiro filho da puta me mandou tomar no cú”, gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd,

“Estava no banheiro comendo a empregada, meu pai abriu a porta e comeu a bunda errada”, gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd,

“Estava na cozinha cortando uma cebola, a faca escorregou e cortou a minha rola”, gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd,

“O carro da polícia é todo equipado, em cima tem sirene e dentro só tem viado”,

gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd,

“Eu tava no banheiro, curtindo a sensação, minha mãe abriu a porta e me pegou com pau na mão”,

gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd,

“Não sei como é que pode, não sei como é que pude, comi caco de vidro e caguei bola de gude”,

gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd,

“Te apresento meu amigo...De onde que ele veio?.....Da fábrica da Dizzioli....O que ele merece?......Uma surra de pau mole”,

gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd,

“A história da maça é uma puta safadeza, o Adão comeu a Eva e a maça foi sobremesa”,

gererê, gererê, lsd, gererê, gererê, lsd.....

Nenhum comentário: