sábado, 11 de abril de 2009

1ª Fatia do Pão de Forma


Existe um preconceito que combato há muito tempo e que gostaria de contar com a sua luta também!


O lamentável desprezo à 1ª Fatia do Pão de Forma...


A 1ª Fatia do Pão de Forma é igual prostituta desdentada, você passa mão, belisca, fala que é gostosa, mas na hora do vamos ver, pula e come outra.


Mas, é claro, quando bate uma seca...ops, uma fome, você lembra dela e ainda tem a coragem até de comer a bundinha.


Que pouca vergonha!


Alguns a rejeita dizendo que é casca grossa, outros alegam que tem a bordinha queimada, quando na realidade ela é igual às outras, é da farinha do mesmo saco.


Tem gente que come fazendo careta, tem gente que come se lambusando de leite condensado e tem gente que só come se acompanho de alguma bebida. No fundo é assim, todo mundo fala mal, mas quando só tem ela, o povo traça e ainda lambe os beiços.


É por isso que lhe pergunto, qual é a diferença entre a 1ª Fatia do Pão de Forma e a 1ª Bolacha do Pacote?


Uma vive a ser rejeitada e a outra já é sinônimo de coisa boa. Não dá pra entender, pois a primeira bolacha sempre está quebrada e esfarelando, já a 1ª Fatia do Pão de Forma está sempre bonitinha, pronta para ser comida, no entanto é sempre passada pra trás.


Seria interessante criar cotas nos cafés das manhãs, obrigando às pessoas a concederem mais espaços às 1ªs Fatias de Pães de Forma. Além disso, deveria ser obrigado a aparecer ao menos uma 1ª Fatia de Pão de Forma nos comerciais de margarina, em mesas de novela, nos menus das lanchonetes ou no mínimo de coadjuvante do cenário daquelas revistas fúteis - que mostram atrizes tomando suco de carambola e comendo torrada com pistache ou alguma coisa de soja.


Quanta injustiça! O que, por exemplo, um brioche tem que a 1ª Fatia do Pão de Forma não tem?


Nome abaitolado, ascendência francesa, frescura ou preço alto?


Se tivesse tudo isso, certamente a 1ª Fatia do Pão de Forma seria muito desejada e estaria nas mesas mais nobres do país.


É muito foda todo esse preconceito, você não acha?


Ela é discriminada por todos os lados. Até se aquele gordinho pentelho da escola - que costuma roubar os lanches de todo mundo, pegar um sanduíche e ver que é feito com a 1ª Fatia, certamente ele devolve ou joga no lixo.


Portanto, gostaria de contar com a sua força nessa árdua luta, levando mais dignidade à sofrida 1ª Fatia do Pão de Forma. Pois afinal, ela é igual jiló, todo mundo diz que gosta, mas você nunca vê ninguém comendo.


Doug Pullman Wickbold da Panco

"Livre de gorduras trans"

4 comentários:

Rogerio Lima disse...

devo acrescentar... as bordas do pão é que nem as gordinhas... ninguém come, mas quando come é a borda da frente e a de trás.

Pollyana disse...

Hahaha, que texto bom!!
Você tira cada coisa dessa cabeça viu, daqui pra frente olharei com mais gosto para a 1º fatia do pão de forma, mas só olhar hein, pq ninguém merece comê-la,rs..Bj

PRI disse...

ADOREIIIIIIIIIIIIIIII SEU BLOG....
MUITO DIVERTIDO E SEM FAZER O HUMOR APELATIVO PARA BAIXARIA...

MUITO BOM MESMO!!!!
JÁ COLOQUEI NOS FAVORITOS E INDIQUEI PRA MUITA GENTE....
VALE A PENA VER E RIR UM POUCO...

PRI

Vitor disse...

eu sempre gostei da 1ª fatia!!

(e completando o rogério, das gordinhas tbm..)