segunda-feira, 23 de março de 2009

Não existe mulher feia, existe mulher pobre


A beleza feminina é relativa, o estereótipo imposto pela nossa sociedade diz que a mulher bonita dever ser magra, alta, ter olhos azuis e cabelos lisos. Entretanto a maioria das mulheres magras não tem o bumbum bonito e, por outro lado, o bumbum é a paixão nacional.


Olha a contradição, nós dissemos que a mulher para ser bonita tem que ser magra e a paixão nacional é a bunda?


Todas as brasileiras querem ter o corpo da Gisele Bündchen, mas, no fundo todo mundo sabe que a mulher é igual picanha, se não tiver uma gordurinha acompanhando não tem graça.


É melhor abraçar, pegar e morder uma gordurinha localizada, que chupar um saco de osso.


Para as gordurinhas há um santo remédio, aliás, há um milagre, "O Milagre da Calça Jeans". Ela esconde buracos, dá volumes, torneia e levanta o traseiro, enfim, é quase perfeita. Se a calça for branca então, fica boa até no varal!


Por isso que eu digo que o mundo pode ser dividido em duas etapas, ACJ (antes da calça jeans) e DCJ (depois da calça jeans). Não tenho dúvida que depois do porta copo, do saca rolha e do frigobar, a calça jeans feminina foi a maior invenção do homem.


A realidade é que a beleza está interligada a uma fórmula extremamente simples:


renda mensal < 700 =" feia


renda mensal < 1400 =" cheirosa


renda mensal < 2000 =" ajeitada


renda mensal < 2800 =" simpática


renda mensal < 3500 =" encantadora


renda mensal < 4000 =" bonita


renda mensal > 5000,00 = linda


renda mensal > 5000,00 + perda da fala = perfeita


Falando em renda eu sou favorável que a mulher ganhe mais que o homem, pois ela precisa ir à manicure, pedicure, cabeleireiro, esteticista e massagista. Ela precisa comprar creme de papaia para celulite, de anchovas para as estrias, de pepino para as olheiras, de amêndoas para as rugas, além do condicionador de erva cidreira e xampu de erva dadinha.


Vai ver que é por esse motivo que dizem que 95% da beleza feminina se tira com água e sabão.


Além do aumento salarial, também sou favorável que a mulher receba folga quando estiver "naqueles dias". Pois suas TPMs além de atrapalhar seus próprios desempenhos no trabalho, acabam afetando as outras pessoas e, por fim, uma estressada (cada dia tem uma na empresa) interfere no resultado geral da equipe.


A mulher bebe água quente em jejum para aliviar as acnes, faz ginástica facial para evitar "pés-de-galinhas", alongamento para evitar a ferrugem e caminhada para queimar calorias, tudo em prol da vaidade. Enquanto isso, o homem, único ser vivo que não evolui e ainda possui hábitos pré-históricos, mostra sua vaidade fazendo a barba e, de vez em quando, passando um desodorante...


Eu não sei por que, mas você pode chamar uma mulher de vaca, arrombada e até FDP, mas nunca, nunca mesmo, chame-a de gorda, mesmo que ela seja esquelética. Qualquer mulher se sente ofendida ao ser chamada de gorda.


Outra coisa, eu não sei o motivo pelo qual a mulher não consegue abrir e fechar portas normalmente...Quando a aula está chata eu fico analisando e à cada dez meninas que saem ou entram na sala, uma consegue fechar a porta, duas conseguem virar a maçaneta e onze fazem barulhos estrondosos. Sendo que desses onze barulhos estrondosos, em nove a porta volta a abrir sozinha em menos de cinco segundos....é impressionante, repare também!


Acredito que a falta de habilidade da mulher em abrir portas está ligada a duas coisas, uma que o homem romântico, gentil e cavalheiro (ou seja, aquele mais extinto que um Mamute do Bilau Albino) acostumou mal à respectiva acompanhante, já que era sempre ele quem abria a porta do carro, de casa e etc e, talvez por isso a mulher ainda não tenha a sensibilidade do tato para essa tarefa, com a esperança que o Mamute volte à nossa civilização. Já a outra possibilidade está ligada ao fato de não haver porta no tanque de lavar roupa.


Que sacanagem!


Voltando ao assunto, tem mulher de 30 anos que capricha tanto na estética, que se torna mais artificial que Ki Suco, tudo bem que Ki Suco não é tão ruim assim. Mas algumas exageram e ficam parecidas com a Hebe Camargo, a Elza Soares ou o bonequinho dos Jogos Mortais.


Imagina se a Juliana Paes ganhasse dois salários mínimos por mês, como ela seria? Provavelmente teria pêlos grossos no braço, tufos no coques e aquele nojento "caminho da felicidade" que liga o "imbigo" à perseguida. Além do cabelo fuinha, bigode transpirando e celulite presente até na orelha. Credo, certamente ela não seria a Boa da Antártica.


Lembra da Carla Peres quando iniciou a carreira?


Alguém já viu as fotos da Claudia Leite com 15 anos?


E ai Regina Casé então? Certamente não seria bonita se fosse pobre... hehehehe


É fogo, embora a Casé seja uma exceção, a beleza feminina está interligada ao poder aquisitivo da mulher. Basta recordar se você já viu uma madame andando na Oscar Freire de calcanhar rachado, testa suada, unha descascando, bigode ralo, suvaco peludo e barriga com estrias que parecem marcas de rastelo.


A mulher sempre tem uns planejamentos do que tirar ou colocar em seu corpo, é silicone, botox, calça jeans, lipoaspiração, depilação ou redução de nariz. Para tanto, basta ter uns trocados no bolso ou um cartão de crédito do marido.


É por isso que eu digo que não existe mulher feia, apenas mulher pobre.


Doug Neandertal

Hetero Sapiens Erectus

Um comentário:

Rogerio Lima disse...

risos... o que dizer? no fundo é isso mesmo...